A Tailândia sempre foi um destino que me fascinou e estava sem dúvida na lista de espera das minhas viagens de eleição. Adorei tanto a pesquisa que fiz para conseguir construir esta viagem bem como as 3 semanas que lá passei.
Eu adoro viajar e adoro também organizar as viagens. Esta foi, sem dúvida, a viagem que me deu mais trabalho e que despendi mais tempo na sua organização.
Primeiro tive que perceber o que tinha para ver, em que locais é que se situava e depois marcar as viagens internas, formas de deslocação de um sitio para o outro, os hotéis etc...
Então optei primeiro ficar uns dias na praia para descansar da viagem e depois partir para a agitada Bangkok, seguidamente para a antiga capital Ayutthaya, Chiang Mai, Koh Phi Phi e finalmente Phuket.
Tentei escolher os sítios pela sua variedade e diversidade, ou seja, cidade, campo e praias.
Pattaya
Pattaya foi escolhida pela sua aproximação a Bangkok e por ser uma zona balnear a 2 horas de autocarro. Ficámos 3 noites apenas para descansar e apanhar um pouco de sol. Das 3 semanas que estivemos na Tailândia apenas choveu um dia, um dia que eu tinha destinado estar numa praia em Pattaya. Esta é uma zona com muita prostituição, desde adolescentes a travestis, encontra-se de tudo. Acho que é a profissão que emprega mais gente nesta zona, e não estou a exagerar.
View Point Pattaya
Deste ponto consegue-se observar bem toda a costa de Pattaya. Toda a avenida junto à praia é ocupada pelas lojas de artesanato, cafés e bares de alterne.
Walking Street
É uma zona pedonal onde existe uma grande animação nocturna.Estes tuc-tucs existem em todo o lado e estão constantemente a apitar quando passam para ver se queremos entrar, sim é verdade, são um bocado chatos.
Walking Street
Esta rua é muito movimentada à noite por turistas e vê-se em toda a sua extensão go go bars. Estes bares são bastante típicos na Tailândia, porque é aí onde se efectuam espectáculos pelas prostitutas. Estas conseguem lançar a grande velocidade bolas de ping pong da vagina.
Cocktail Bar
É bastante frequente encontrarem-se bares em plena rua. Vende-se de tudo ao ar livre.
Ilha de Pattaya
A 30 minutos de barco do centro de Pattaya encontra-se uma ilha que não tem nada a ver com o centro da cidade. Bastante calma, água quente e ideal para descansar.
Bangkok
A capital da Tailândia é uma cidade com aproximadamente 10 milhões de habitantes, ou seja, Portugal inteiro numa cidade.
Ficámos 3 noites e acho que podíamos ter ficado mais uma, porque é bastante cansativo tentar ver tudo em 3 dias.
A Tailândia, sem dúvida, tem uma cultura muito diferente da nossa e por isso é que adorei.
Budas num Templo
Sem dúvida que é a imagem mais vista por toda em Tailândia.
Catedral de um Templo
Existem várias igrejas/Wat espalhados pelo país, ou seja, vários em cada cidade e na mesma rua.
Esta é uma imagem típica desses Wat.
Wat Arun
Um dos mais emblemáticos templos de Bangkok mesmo junto ao rio Chao Phraya.
Buda Reclinado
Um dos maiores budas reclinados existentes na Tailândia. Este menino só mede 46 metros!!!!. Pode ser encontrado no interior do Wat Pho.
Wat Pho
Um monge com a sua vestimenta típica a passar nos pátios do Wat Pho.
Grande Palácio
O maior Wat existente na Tailândia.
Grande Palácio
Grande Palácio
E poderia continuar a colocar fotos deste Wat, uma vez que é enorme e imagens destas há por todo o lado.
Tuc Tuc
Sem dúvida o meio de transporte mais usual na Tailândia.
Tem que se negociar antes de entrar e mesmo assim tem que se ter cuidado porque eles estão sempre a tentar enganar os turistas. Tentam-nos levar onde têm comissões ou dizem que certos Wats estão fechados e só está aberto aquele que é mais longe, para poderem ganhar mais. É a conversa do costume.
ChinaTown
Como todas as cidades, Bangkok também tem uma ChinaTown.
Mercado Flutuante
Sem dúvida, um dos mercados mais conhecidos do mundo.
É extraordinária a diversidade de produtos que se vendem nos barcos, desde artesanato a comida. Como em todos os mercados o lema é regatear.
Mercados de Rua
Este tipo de banca existe por toda a cidade, onde se vende de tudo. Os Tailandeses compram tudo nestes mercados até comida já feita. Eles têm umas motas com um fogão e fazem diretamente a comida na rua. Depois a comida por vezes é colocada em sacos e consumida no local.
Patpong/Night Bazar
Esta é a zona mais visitada à noite por turistas.
Nestas ruas vende-se de tudo e é onde se encontram os bares go go e toda a animação nocturna.
Ayutthaya
Ayutthaya era a antiga capital da Tailândia.
Partimos de manhã de comboio de Bangkok e passámos apenas esse dia em Ayutthaya.
Durante a tarde visitámos os Wat, jantámos e apanhámos o comboio à noite para Chiang Mai.
Além destes Wat a cidade é feia e sem nada de interesse para ver. Até para jantarmos tivemos alguma dificuldade, uma vez que não há restaurantes, apenas as comidas de rua, que como é óbvio, eram um tanto ou quanto duvidosas.
Wat Phra Si
Wat Mahathat
Grande parte deste Wat foi danificado com as cheias que ocorreram na Tailândia o ano passado.
Wat Mahathat
Passeio Turístico de Elefante
Wat Mahathat
Esta é uma imagem bastante típica na Tailândia. Existem vários quadros com esta imagem, a cabeça de um buda na árvore.
Estação de Comboios de Ayutthaya
Comboio Ayutthaya-Chiang Mai
Depois de 15 horas chegámos finalmente a Chiang Mai. Os comboios não eram maus, tinham beliches individuais para se poder dormir.
Vista do Comboio
Apesar de termos demorado muito tempo a chegar ao norte e por vezes o comboio ir a 30 KM/hora, proporcionava paisagens da montanha impossíveis de obter se não fossemos de comboio.
Chiang Mai
Ficámos em Chiang Mai 3 noites.
Acho que foi suficiente para conhecer a cidade (um dia apenas chega para conhecer) e à noite, como em quase todas as cidades Tailandesas há o Night Bazar.
A beleza de Chiang Mai é a zona envolvente. Está numa zona montanhosa no norte do país e com paisagens deslumbrantes onde se podem efetuar caminhadas e desportos de aventura. Saímos um dia do centro e visitámos uma tribo, demos um passeio de elefante, fizemos trekking e rafting.
Vieng Manta Hotel
Wat
Mais um exemplar de um Wat em Chiang Mai. Como é óbvio muito parecido com os restantes existentes no país.
Buda Reclinado
Também em Chiang Mai existe um buda reclinado, mas não com as dimensões do buda de Bangkok.
Arrozais
As planícies do norte estão todas repletas de arrozais. Existem várias tribos no norte que vivem isoladas no meio da montanha.
Crianças da Tribo Padaung
Estas crianças são de uma tribo conhecida como as "mulheres girafa". Esta tribo vive numa colina e hoje em dia vivem do turismo, existindo em cada casa uma loja com artigos de artesanato. Estas crianças já estão muito habituadas aos turistas e já sorriem muito para as fotografias.
Mulher Girafa
As mulheres desta tribo são conhecidas pelos anéis que têm à volta do pescoço, mãos e joelhos. Todas elas trabalham no artesanato e vendem peças feitas à mão.
Campo de Elefantes
Uma das atividades muito procurada no norte são os passeios de elefante.
Passeio de Elefante
O passeio é muito giro, primeiro por estar em cima de um animal deste tamanho e segundo porque é um passeio pelo meio da floresta. Uma das coisas que me impressionou, pela negativa, é a forma como os tratadores tratam os elefantes. Por vezes são brutos e chegam mesmo a dar-lhes com um martelo na cabeça para poderem andar. Os animais são obrigados a andar o dia inteiro a passear os turistas sob pena de levarem marteladas.
Trekking
Esta é uma das paisagem da montanha por onde passámos no nosso trekking. Apenas efetuámos um trekking durante uma tarde, mas existem programas de trekkings de 2 e 3 dias, com dormida nas tribos. Sem dúvida que foi um programa que me aliciou bastante.
Cascata
No final do Trekking havia uma cascata onde podíamos tomar banho, claro que aqui a água era gelada, ao contrário das praias.
Koh Phi Phi
Nesta ilha foi onde fizemos uma estadia mais longa, 6 noites. Sabia que ia estar estafada e precisava de descansar e nada melhor do que descansar numa ilha paradisíaca.
Hotel Cabana
Um bom hotel no centro da ilha. Fora deste centro não existe nada apenas vegetação e uns resorts com umas praia.
View Point
Local onde se consegue observar o centro da ilha. Este local também é o indicado para evacuação caso volte a ocorrer outro tsunami.
Praia
O hotel era na baía de Ton Say Bai, por isso a praia junto ao hotel tinha bastantes barcos. Esta praia é uma das praias do hotel.
Praia do Hotel
Outra deslumbrante imagem da praia.
Praia do Hotel
Para a parte de trás do hotel estava outra praia muito sossegada, onde não havia barcos e a paisagem era assim...sem palavras.
Long Beach
Perto do hotel havia outra praia, a Long Beach, e até lá proporcionava um belo passeio à beira mar.
Long Beach
Agora sim a praia propriamente dita.
Monkey Beach
Existia uma praia que era habitada por muitos macacos, como este. Eles andavam sempre perto de ti para ver se te conseguiam roubar comida ou bebida.
Tonalidade da Água
Este azul claro e transparente não oferece dúvidas quanto à beleza da ilha e mais propriamente do mar.
Snorkeling
Esta zona da ilha era muito procurada para o snorkeling.
Pôr do Sol do Barco
Phuket
Depois de sair de Phi Phi, Phuket já não me impressionou. Também ficámos lá apenas 2 noites para conhecer e apanhar depois o avião de regresso a Bangkok e seguidamente para Lisboa.
Hotel Seaview Patong
Um hotel muito bom, perto da praia e do night bazar e melhor ainda numa zona sossegada.
Patong Beach
É uma praia com uma beleza q.b. e não como as outras praias da Tailândia.