segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FRANÇA - Biarritz...

Durante a minha estadia de uma semana em San Sebastian decidi apanhar um autocarro para Biarritz e passar um dia lá.


Praia de Biarritz




Farol
Deste canto da ilha é onde se proporciona a melhor vista sobre a cidade.




Praia
Como dá para perceber na fotografia, esta praia durante o dia ficou sem espaço para colocar uma toalha. À medida que a maré ia subindo, as pessoas iam-se apertando. Cheguei a estar deitada com uma toalha colada à minha. Este é o único ponto negativo a referir, uma vez que a água aqui é um bocado mais quente do que em Lisboa.




Praia
Ao longo de toda a praia existe um paredão com muitas lojas e cafés. Típica zona turística.




Zona Costeira
Durante a hora de almoço saí da praia um bocado para vir conhecer a cidade e depois não tive outra hipótese do que fazer um passeio pelo paredão ao longo da praia, visto não ter espaço para colocar a toalha.




Cidade
A cidade é muito pequena, mas muito limpa e arranjada. É constituída apenas por aquela zona costeira e uma zona de restauração/lojas.

domingo, 18 de agosto de 2013

ESPANHA - Bilbao...

Esta visita a Bilbao também foi durante as minhas férias no Norte de Espanha. Passei apenas um dia na cidade, debaixo de chuva e algum frio. 


Zona Velha da Cidade




Cidade Velha
Como todas as zonas velhas das cidades, esta também é constituída por ruas estreitas, edifícios pitorescos e bastante comércio. Sem dúvida que é sempre uma zona a visitar para se conhecer o comércio local.




Zona Costeira
Eu sei que parece uma cidade fantasma, mas não é. Até pelo contrário. Durante esta semana estavam a realizar-se as festas da cidade. Talvez estivessem todos de ressaca e por isso é que não andavam na rua durante o dia.




Museu Guggenheim
Sem dúvida a zona com mais turistas da cidade. Tirando a zona velha esta é, possivelmente, a zona de maior interesse.




Perro
Vou admitir que das duas coisas presentes nesta mesma praça, museu e perro, gostei mais do perro. É um cão gigante feito com flores. Muito original.




Museu Guggenheim
Este museu é muito conhecido pela sua arquitectura. Sem dúvida que é um museu muito original e que merece a nossa atenção. Apesar de ter vindo até aqui, não entrei. Não sou uma grande apreciadora de arte e a exposição do momento era de memórias de guerra...ainda por cima. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ESPANHA - San Sebastian...

A minha viagem ao Norte de Espanha começou por aqui...San Sebastian. Apanhei o comboio em Lisboa e fiz a viagem durante a noite que durou 13 horas. Apesar de ter ficado alojada em Hernani (perto de San Sebastian) durante uma semana, não fiquei sempre no mesmo sítio. Durante essa semana fui conhecendo a costa ali perto.


Vista Sobre a Baía de La Concha
Depois de subir o funicular vamos dar ao ponto mais alto da cidade onde se consegue ter esta vista magnifica. Tive sorte porque estava um óptimo dia de sol e com boa visibilidade, uma vez que durante essa semana apanhei dias de muito calor, como dias frios e com chuva.




Cidade
Esta vista é do outro lado da baía  Esta zona é mais calma e menos turística do que a Baía de La Concha.




Paredão da Baía de La Concha
Não poderia faltar um paredão junto à praia. Em que dum lado está o centro da cidade e do outro a praia.




Pente do Vento
Estas esculturas encontram-se no fim da baía e são constituídas por 3 esculturas de aço realizadas por um escultor basco muito conhecido.




Praça da Constituição





Cidade Velha
Esta parte da cidade é constituída por ruas estreitas e com muito comércio. É nesta zona onde se encontram a maioria dos restaurantes/bares de pintxos e comida regional. 
Também é uma zona repleta de comércio local, com lojas bastante atractivas, quer de lembranças da cidade (para turistas) quer de todo o tipo de mercado de rua.
Uma das coisas que não passa despercebido a qualquer turista que circule por esta zona são as bandeiras penduradas nas ruas e nas fachadas dos prédios alusivos à ETA e a outras características bascas.




Bar de Pintxos
Todos estes locais são bastantes característicos e com uma grande atracção turística e não só, uma vez que também são bastante frequentados pelos bascos. Ao final do dia vêm-se muitas pessoas nesses bares a comer pintxos, beber vinho ao copo ou a beber uma cerveja.