Esta viagem a Veneza, veio pelo meu sonho de conhecer mais de Itália, uma vez que só conhecia Roma.
Veneza fez parte de um role de cidades que fiz durante uma semana. A primeira cidade só podia ser aquela que tinha mais curiosidade, Veneza. Passei lá duas noites.
Uma particularidade de Veneza é que não existem carros, nem estradas. Apenas barcos e canais...
Antes de visitar a cidade já tinha ouvido todo o tipo de comentários, desde uma cidade espetacular, a uma cidade que cheira mal devido à água que circunda por todas as ruelas. Eu devo ter tido sorte, porque não senti mau cheiro nenhum e apenas a achei diferente de todas as que conhecia, adorei.
Só o tempo é que por vezes não ajudou, apanhamos chuva e calor no mesmo dia.
Grande Canal
A cidade é atravessada pelo Grande Canal e é aqui onde existem a maioria dos transportes, ou seja, barcos, tanto privados como públicos.
Também existem as gondolas, como toda a gente sabe, mas são apenas turísticas e convidativas para um passeio romântico e não para fazer com amigos ou amigas.
Grande Canal
A cidade é sempre assim... Linda. Com as casas mesmo à beira dos canais e barcos por todos os lados. Com sol as vistas são fantásticas.
Grande Canal
Apesar da beleza da cidade (ser rodeada toda por água) é preocupante perceber que a cidade se afunda ano após ano. As casas estão literalmente dentro de água.
Gondolas
Aqui estão os famosos barcos, as gondolas, existentes apenas nesta cidade linda.
Canais de Água
Além do Grande Canal, existe por toda a cidade pequenos canais, mas são basicamente utilizados pelos gondoleiros e por pequenos barcos privados.
Praça de São Marcos
A famosa praça de Veneza, a Praça de São Marcos. Esta praça é a única existente em Veneza desta amplitude, uma vez que por toda a cidade só existem ruas estreitas e pequenas praças, mais parece um labirinto. Ruas pedonais e só com comércio. Parece a baixa de qualquer cidade europeia, mas com uma diferença, toda a cidade é assim e não é só numa determinada zona.
Ruas Típicas
Aqui estão as ruas típicas de Veneza, estreitas (e esta até que não era das mais estreitas) e com os prédios em tons alaranjados e quadrangulares.