quarta-feira, 30 de julho de 2014

SUIÇA - Locarno...

Sem dúvida, que uma das coisas que mais gostei foi da viagem de comboio de Milão para Locarno. Toda esta zona é no meio das montanhas, com lagos enormes e pequenas vilas. Não sei como será viver aqui, com aquela sensação de estar no "meio do nada", mas para visitar é uma zona com paisagens deslumbrantes. Consigo imaginar esta vista no inverno, que também deve ser de cortar a respiração.


Vista da Nossa Varanda




Vista Para a Cidade
A cidade não é mais do que este aglomerado de casas. Apesar de agora no verão ainda se encontrar muita gente na rua, acredito que com a chegada do inverno, isto deva parecer uma cidade fantasma.




Lago Maggiore




Lago Maggiore




Lago Maggiore

terça-feira, 29 de julho de 2014

ITÁLIA - Milão...

Tínhamos agendado passar uma tarde e uma noite em Milão, não tínhamos mais tempo porque a maioria dos comentários que tínhamos ouvido de Milão era que não tinha nada para ver, apenas a zona da catedral.
O tempo já era reduzido, mas com o mau tempo que apanhámos quando chegámos a cidade (chuva torrencial e trovoada) fez com que tivéssemos apenas três horas para conhecer a cidade.


Catedral
Sem dúvida o marco principal da cidade. E eu como sou muito católica e gosto muito de catedrais nem fui lá dentro.




Praça Central




Ruas de Comércio
A rua "fina" de Milão, onde se encontram as luxuosas galerias, ou seja, mesmo a minha praia.




Praça

segunda-feira, 28 de julho de 2014

ITÁLIA - Verona...

Depois de visitar Veneza apanhei um comboio e fiz uma paragem de um dia em Verona, na cidade do Romeu e Julieta.
Mais uma cidade típica italiana, mas de pequenas dimensões e com pouca coisa para ver. Um dia acho que é o ideal.


Portas da Cidade




Praça Bra
Depois de atravessar as portas da cidade, entra-se nesta praça. Ampla e com uma zona de esplanadas, que sem dúvida foram feitas para os turistas.




Arena
Também na mesma praça atrás descrita encontra-se a arena, zona de concertos e espetáculos.




Praça Central




Varanda do Romeu e Julieta
Esta zona é, sem dúvida, o que faz muitas pessoas virem a Verona. Acredito que antes do filme Romeu e Julieta, esta zona era muito mais tranquila. É aqui onde se encontram o aglomerado dos turistas.




Dedicatórias na Casa Julieta
Esta parede cheia de promessas de amor, já não tem espaço para se escrever mais nada.




Cadeados na Casa Julieta
Mais uma zona onde se encontram os típicos cadeados, desta vez não estão numa ponte (como normalmente se encontram em outras cidades) mas sim na parede da casa de Julieta.




Rio Adige
Sem dúvida que as cidades que são atravessadas por um rio são mais bonitas. Verona é uma cidade no meio das montanhas e com pouca coisa à volta. Aqui junto às margens do rio é bastante deserta e apenas residencial.

sábado, 26 de julho de 2014

ITÁLIA - Veneza...

Esta viagem a Veneza, veio pelo meu sonho de conhecer mais de Itália, uma vez que só conhecia Roma.
Veneza fez parte de um role de cidades que fiz durante uma semana. A primeira cidade só podia ser aquela que tinha mais curiosidade, Veneza. Passei lá duas noites.
Uma particularidade de Veneza é que não existem carros, nem estradas. Apenas barcos e canais...
Antes de visitar a cidade já tinha ouvido todo o tipo de comentários, desde uma cidade espetacular, a uma cidade que cheira mal devido à água que circunda por todas as ruelas. Eu devo ter tido sorte, porque não senti mau cheiro nenhum e apenas a achei diferente de todas as que conhecia, adorei.
Só o tempo é que por vezes não ajudou, apanhamos chuva e calor no mesmo dia.


Grande Canal
A cidade é atravessada pelo Grande Canal e é aqui onde existem a maioria dos transportes, ou seja, barcos, tanto privados como públicos.
Também existem as gondolas, como toda a gente sabe, mas são apenas turísticas e convidativas para um passeio romântico e não para fazer com amigos ou amigas.




Grande Canal
A cidade é sempre assim... Linda. Com as casas mesmo à beira dos canais e barcos por todos os lados. Com sol as vistas são fantásticas.




Grande Canal
Apesar da beleza da cidade (ser rodeada toda por água) é preocupante perceber que a cidade se afunda ano após ano. As casas estão literalmente dentro de água.




Gondolas
Aqui estão os famosos barcos, as gondolas, existentes apenas nesta cidade linda.




Canais de Água
Além do Grande Canal, existe por toda a cidade pequenos canais, mas são basicamente utilizados pelos gondoleiros e por pequenos barcos privados.




Praça de São Marcos
A famosa praça de Veneza, a Praça de São Marcos. Esta praça é a única existente em Veneza desta amplitude, uma vez que por toda a cidade só existem ruas estreitas e pequenas praças, mais parece um labirinto. Ruas pedonais e só com comércio. Parece a baixa de qualquer cidade europeia, mas com uma diferença, toda a cidade é assim e não é só numa determinada zona.




Ruas Típicas
Aqui estão as ruas típicas de Veneza, estreitas (e esta até que não era das mais estreitas) e com os prédios em tons alaranjados e quadrangulares.