sábado, 31 de março de 2018

ITÁLIA - Florença...

Em Florença ficámos 3 dias mas achámos que dois dias inteiros era mais que suficiente para se conhecer a cidade. Mais uma vez uma cidade que se visita bem a pé.
Sem dúvida que a beleza da cidade se encontra nas suas catedrais, no rio e suas pontes.


Santa Maria del Fiore
A catedral mais conhecida e mais bonita de Florença. Não a visitei por dentro porque não tenho grande fascínio por ver o interior de catedrais, mas sem dúvida que o edifício em si é bastante bonito e diferente das restantes catedrais que já vi.




Ponte Vecchio
A ponte mais conhecida e visitada da cidade. As galerias que lá se encontram (basicamente de ouro) fazem dela bastante pitoresca. A vista do rio então é fenomenal.




Sinagoga
Esta sinagoga só a descobrimos porque é bastante grande e vê-se do castelo (zona alta da cidade). É um dos edifícios maiores da cidade. Não é uma zona turística e até estava fechada. Mas tinha que estar aqui representada porque apesar de ser grande foi difícil encontrá-la.




Galeria dos Oficios




Piazzale Michelangelo
A melhor vista sobre a cidade é no alto da piazzale Michaelangelo. Depois da caminhada até ao alto nada melhor do que ficar um tempo sentado na escadaria a contemplar a vista ao som de uma música.




Piazzale Michelangelo




Piazzale Michelangelo




Piazzale Michelangelo




Ruas do Centro Histórico
Apenas tirei esta fotografia para registar o número de turistas que se encontram nas ruas do centro histórico de Florença. Sem dúvida que Florença deve ser uma das cidade que tem mais visitantes.




Piazza della Signoria
Esta igreja parece uma miniatura da Santa Maria del Fiore.

quinta-feira, 29 de março de 2018

ITÁLIA - Pisa...

Optámos por visitar esta cidade porque foi uma porta de entrada em Itália. O nosso principal objetivo era visitar Florença. Ficámos duas noites e um dia, o que é mais que suficiente visto a cidade ter pouco para oferecer e a única atração ser mesmo só a zona da Torre inclinada.
Optámos por ficar num hostel perto do aeroporto, mas que facilmente dá para nos deslocarmos a pé para o centro da cidade e para a estação ferroviária.


Catedral e Torre Inclinada
Esta é sem dúvida a única zona da cidade onde se encontram turistas. O resto da cidade são apenas zonas habitacionais e com pouca oferta




Catedral e Torre Inclinada





Catedral de Pisa




Ruas da Cidade
O centro da cidade é muito pequeno. Existe uma pequena oferta de cafés, restaurantes e lojas.