quarta-feira, 18 de agosto de 2010

INGLATERRA - Londres...

A minha visita a Londres veio na sequência de uma viagem que efectuei sozinha a três capitais europeias. Uma delas não podia deixar de ser...Londres. Sempre tive muita curiosidade em conhecer Londres uma vez que sempre considerei que esta cidade era um pouco diferente do que aquilo que estamos habituados a encontrar nas outras cidades da Europa. E acho que não me enganei...
Fiquei em Londres durante três noites num hostel no Hyde Park, sem dúvida no pior que fiquei até hoje, mas nem isso fez com que a viagem tenha sido má.


Palácio de Westminster (Big Ben)
Sem dúvida que é um dos marcos mais turísticos da cidade e, possivelmente, devido à sua proximidade com o rio faz com que seja ainda mais bonito.




Tower Bridge
A Tower Bridge é uma ponte-báscula construída sobre o Rio Tamisa. Uma das coisas que também não passam despercebidas é a quantidade de pontes que existem sobre o rio no centro da cidade.




London Eye
Acredito que deva ser dos sítios que nos proporciona a melhor vista da cidade, mas sozinha não é das coisas que temos mais interesse. Também a fila não motivava a esperar, como o tempo chuvoso também devia impossibilitar a fotografia perfeita.




Rio Thames




Trafalgar Square
É sem dúvida uma das praças mais movimentadas de Londres. Adorei.




Táxis
Acho muito giro estes táxis, todos iguais e com um aspecto à antiga. Nas ruas de Londres vêm-se muitos poucos carros, apenas táxis e autocarros. O que transforma Londres numa cidade única.




Palácio de Buckingham
Claro que não podia deixar de ir ao Palácio...mas não...não vi a Rainha de Inglaterra.




Camden Town
Esta zona é um bocado afastada do centro da cidade de Londres. É uma zona de muito comércio e restauração, mas talvez um bocado mais alternativa. Consegue-se encontrar de tudo neste mercado de rua, desde roupas, música e comida e, sem dúvida, para todos os gostos.





Placas
Uma das coisas que me agradou bastante na cidade foi a quantidade de parques que existem na cidade. E não me refiro a pequenos jardins, mas grandes espaços verdes. A maioria dos londrinos dá muito uso a estes parques, encontram-se muitas pessoas deitadas na relva, sentadas nos bancos e a fazer exercício. Amei...




Jardins
Aqui está um exemplo de um jardim muito movimentado e ainda por cima com vista para o London Eye e para o Big Ben.




Hyde Park
Aqui está outra coisa muito característica da cidade que achei espetacular...os autocarros vermelhos de dois lugares. São únicos, e é por isso que torna a cidade única.




Hyde Park
E para finalizar uma foto no interior do maior parque da cidade.