sábado, 21 de agosto de 2010

FRANÇA - Paris...

Ao contrário de todas as outras viagens que fiz, esta fui sozinha. Escolhi três cidades europeias e fui à descoberta. A primeira cidade foi Madrid, seguindo-se Londres e acabei em Paris.
Talvez devido ao fato de ter feito três cidades europeias sozinha e esta ter sido a última, acho que não aproveitei ao máximo a beleza da cidade. Já me encontrava bastante cansada e o tempo ainda por cima não ajudou. 
É uma cidade a repetir, talvez para retirar a impressão com que fiquei da cidade e além do mais, porque não visitei uma zona de Paris que tenho muita curiosidade em visitar, a Disneyland. 
Fiquei 3 noites num hostel ao pé da Gare de Leon. Era um hostel muito calmo e bem localizado. Também fiquei em camaratas em hostels pela primeira vez, e recomendo.


Rio Sena
Como todas as grandes cidades, Paris também se entende ao largo de um rio, o que traz bastante beleza à cidade




Catedral de Notre-Dame
Como dá para perceber pela fotografia estava a chover e esta catedral bastante bonita foi vista a correr do lado de fora e serviu de albergue.




Louvre
Não visitei o museu, apenas andei na praça e vi por fora. Sem dúvida que por fora é um museu de grande beleza, por dentro não sei. Apesar de não perceber nada de arte, era um museu que realmente teria visitado noutra altura. Mas mesmo assim ainda pensei em ir visitar, mas como deixei para o último dia, estava encerrado.




Torre Eiffel
Mais um daqueles marcos históricos que se estivesse acompanhada teria ido, mas sozinha apenas tirei fotos à Torre e não da Torre. As filas eram enormes, tanto para subir pelas escadas como pelos elevadores. Sem dúvida que a piada era subir pelas escadas.




Arco do Triunfo
Sem dúvida mais um ponto de interesse na cidade.




Champs-Elysees
Apesar de muito falados, não achei nada de especial. Talvez pela proximidade a dois grandes pontos de interesse, Torre Eiffel e Arco do Triunfo, o que tudo em conjunto faz que seja uma zona muito falada.